Notícias



16/10/2009

Terminou na última-segunda feira o Campeonato Nacional Jovens de Badminton – etapa São Paulo. O evento realizado em paralelo ao Brasil Internacional aconteceu no ginásio do Club Athlético Paulistano e foi considerado um sucesso tanto por jogadores, dirigentes e pelo público em geral.

Alguns atletas paranaenses conquistaram medalha de prata e bronze na competição.

Italo Hauer, da BME, fez a final da categoria Simples Masculino Sub15, mas acabou derrotado, levando a prata. Porém, deverá assumir o primeiro lugar no ranking nacional a ser divulgado em breve.

Gabriel Gandara (C.C.) e Rodolfo Salles levaram o bronze na categoria de Dupla Masculina Sub19.

Os atletas Fellipe Granato e Leo Low, ficaram em quarto lugar na Dupla Masculina Sub 17.

Parabéns aos atletas paranaenses pelas conquistas e colocações.

A competição foi marcada pelo alto nível dos jogos, apesar da pouca idade de muitos atletas. Os destaques, de acordo com o site da CBBd, ficaram por conta de Donnians Lucas e Shayene de Carvalho do Miratus que venceram na Sub-11, Cristian Ricardo Leite (BBC-SC) e Thays da Silva Gomes (Miratus) que venceram na Sub-13 e José Vitor Salgado (Hípica) e Lohaynny Caroline (Miratus) que venceram na Sub-15.

Na categoria Sub-17 masculino o ouro ficou com Leonardo Alkimin da Acenbo enquanto que Luana Tâmara (Miratus) ficou com o título no feminino. Já na Sub-19, Tiago Paiola da Fonte São Paulo venceu na final Marcelo Tsuchida e ficou com o primeiro lugar.

Entre as mulheres Sub-19, Yasmin Cury da Fonte SP e que era uma das favoritas, venceu na final Renata Carvalho ficando com o título da categoria.

Todos os resultados do Campeonato Nacional de Jovens poderão ser conferidos através do link http://www.tournamentsoftware.com/sport/matches.aspx?id=24C84EAF-2B24-4361-B008-2F0A8F3D2DA1&d=20091012

 

 

 

 

 


 

 

 

 
Página Inicial
Calendário
Estatuto BFP
Diretoria
Filiação e Afiliados
Regulamento
Torneios
Equipamentos
Clínicas e Cursos
Galeria de Imagens
Artigos
Links
Ranking
Vídeos
Notícias
Fale Conosco
Patrocinadores
Dez Razões Para Jogar
 
                   
Badminton Federação Paranaense